Vou manter o arquivo ativo, mas sem novas postagens.
Esta é uma versão estática do blog em Wordpress, então pode ser que algumas coisas não funcionem direito... Foi o que consegui fazer para não precisar renovar uma hospedagem que não iria mais utilizar.
… mas fiquei meia hora procurando alternativas de como postar no WordPress com outro editor. O Gutenberg é horrível, mas também já cansei do editor clássico.
Configurei o Jetpack para escrever em Markdown, mas não achei muito intuitivo (tem que escrever na aba "Texto" e o conteúdo estilizado aparece apenas quando você visualiza o post).
A solução temporária? Estou escrevendo isto aqui no Gmail e enviando pelo Jetpack. Risos.
Método 1: procurar nas configurações do programa por “inicializar com o Windows” ou “junto com o computador” ou algo semelhante.
Método 2: CTRL + ALT + DEL > Gerenciador de Tarefas > aba Inicializar. Desabilite o que não achar necessário.
Método 3: Pasta Inicializar do Menu Iniciar. Para abri-la, aperte Win + R no teclado e cole este caminho no Executar: %AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup.
E tem o Método 4, que só fiquei conhecendo porque queria tirar o LG SmartShare da inicialização e não encontrava em nenhum lugar (e foi o que acabou motivando este post). Ainda bem que sempre tem alguém na Internet com a solução: remover o programa do Agendador de Tarefas do Windows (localizado no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas).
Se seu computador demora para ligar, vale a pena desabilitar tudo o que puder e deixar apenas o essencial.
Acesse a tela que você deseja capturar e posicione seus dedos em dois cantos opostos do Kindle – você pode optar pelo canto superior direito e o inferior esquerdo, ou pelo superior esquerdo e inferior direito. A única exigência é que eles sejam diametralmente opostos. Quando estiver pronto, toque nos cantos ao mesmo tempo para tirar o print.
Research Shows Virus Undetectable on Five Highly Circulated Library Materials After Three Days
Menos tempo do que a quarentena que algumas bibliotecas ao redor do mundo estão adotando (vi 4, 7 e 14 dias). O curioso é que o vírus fica presente mais tempo dentro do livro do que na capa… Será que é por causa do hábito de virar as páginas colocando saliva no dedo? Aliás, algo totalmente errado em tempos de COVID-19, né…
The Return of the 90s Web
Tenho lido muito sobre indie web e visto as várias iniciativas que estão surgindo de retorno às origens da internet, seja mantendo sites estáticos e/ou com html e css mínimo ou simplesmente mantendo seu espaço pessoal online, longe das redes sociais e grandes corporações. Acho isso super importante, e não apenas pelo fator nostalgia: precisamos resgatar esse lado da web não tão comercial.
A música de abertura de 乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった… (ou “Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta…” ou “HameFura ou “My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!” – Ufa!) em 8bit. Fazia tempo que não acompanhava animes da temporada. Esse foi tão gostosinho de assistir! É isekai e poderia ser clichê, mas é engraçadinho e os personagens são bem carismáticos. Comecei a ler a light novel e estou aguardando a segunda temporada do anime.
Passei três bons anos na Bluehost mas, por causa da alta do dólar, precisei procurar por outras opções quando chegou o momento de renovar a hospedagem. Escolhi a Hostgator por parecer ser o melhor custo-benefício nacional.
Como nunca havia feito uma migração, não sabia por onde começar. Não queria depender de ninguém para fazê-lo (mesmo que a Hostgator ofereça este serviço gratuitamente)… Acabei encontrando esta solução bem mais fácil e rápida do que imaginava:
Este link explica passo-a-passo como fazer a migração utilizando o plugin Duplicator.
O processo em geral foi bem simples e rápido, levando poucas horas. Minha dificuldade foi por falta de conhecimento sobre o tempo de mudança de servidores DNS e de como ela ocorre. Na minha conexão aqui em casa demorou quase dois dias para o site aparecer na hospedagem nova; na conexão 4G foi questão de horas. Até achei que algo tivesse dado errado… Agora sei que não adianta ficar ansiosa, que o melhor é ter paciência e ir checando se o IP já mudou em sites como o DNSChecker (e, principalmente, não ficar perdendo tempo dando ipconfig /flushdns o tempo todo e limpando o cache DNS do Chrome se ainda estiver dentro do prazo de 48 horas).
Outro ponto onde empaquei foi na mudança da empresa de registro de domínio: uso o Namecheap há anos, mas por conta do dólar (de novo) mudei para o Google Domains. No e-mail que recebi da Namecheap, dizia que eu teria que esperar 5 dias até que o processo fosse concluído.