Resultados da Pesquisa Game Brasil 2015, divulgados na Campus Party

Foco de preconceito e julgamento por parte do público gamer, as mulheres seguem se posicionando como fortes consumidoras de jogos no Brasil. Na pesquisa anterior, o público feminino representava 41% dos gamers no país. Hoje, de acordo com a segunda fase da pesquisa, essa fatia cresceu para 47,1%, permeando todas as plataformas. A faixa etária mais representativa é de 25 a 34 anos (41,1%).

 

Entre homens e mulheres, menos de 10% se considera “gamer de verdade”. A baixa autoestima diz respeito ao jogo casual, sem compromisso. “Apesar de toda a popularidade da categoria games em ambos sexos e idade, apenas 9,3% se consideram ‘gamers de verdade’ uma vez que a grande maioria joga como uma forma de entretenimento casual”, reforça Guilherme Camargo, da Sioux.

CPBR8: censo de games revela que 82% dos brasileiros jogam no celular

Angra ft. Tarja Turunen – Stand Away [Música da Semana]

Angra é uma das minhas bandas favoritas (Top 3), mas fazia um tempo que não ligava muito para as novidades deles. Nos últimos anos quase só tenho vontade de ouvir o que já ouvia antes… É engraçado, porque antes era tão antenada e ligada em Disk MTV, Billboard, Top 40… Acho que estou ficando velha xD

Enfim, voltando ao Angra: quando anunciaram que o novo vocalista seria o Fabio Lione, não pensei que fosse uma boa escolha. Mesmo gostando de Rhapsody, achava que a voz dele não combinava muito e, sem perceber, acho que também olhava torto para o fato de ele ser estrangeiro numa banda brasileira (o que é a maior bobagem e não é algo que costumo pensar, vai entender!).

Agora em janeiro saiu o novo álbum Secret Garden, fui ouvir e gostei mais do que pensava. Ainda preciso ouvir mais vezes para chegar a um veredito final, mas achei a voz dele bem parecida com a do Edu Falaschi. Também gostei da pegada das músicas e de ouvir Angra com vozes femininas, principalmente na faixa com a Simone Simons.

Depois disso, corri atrás do Angels Cry 20th Anniversary Tour e adorei esta versão de Stand Away com a Tarja Turunen. Adoro a música… e ficou tão perfeita!

Depois preciso assistir o resto do DVD. Quem sabe ainda vou vê-lo tanto como vi o Rebirth World Tour: Live in São Paulo.

Para carregar seu smartphone com segurança fora de casa, desligue-o

Celular sem bateria no meio do dia: quem nunca?

É uma boa ideia deixar um carregador ou cabo usb extra na gaveta para carregá-lo no trabalho… mas e em lugares públicos? Está cada vez mais comum encontrar cabos e tomadas para carregar dispositivos em shoppings centers, por exemplo.

Cabos de todos os tipos na frente da Zara, no Shopping Eldorado
Cabos de todos os tipos na frente da Zara, no Shopping Eldorado

Mas isso não é totalmente seguro: carregadores de celular ou cabos usb podem transmitir vírus e roubar dados. Dentre as principais dicas para evitar esta ameaça, a principal é desligar o aparelho.

Essa é a dica de ouro, como apontou o especialista em segurança da informação. “Com o celular desligado, você protege todas as informações que estão armazenadas no dispositivo e consegue carregar a bateria de uma maneira muito mais segura.”

Quando se fala em tecnologia é um risco atrás do outro… Nunca tinha pensado nisso.