X Japan – Amethyst [Música da Semana]

Tá, confesso: preciso de despertador para conseguir acordar de manhã, especialmente no inverno.

Já testei diversos alarmes e faz alguns meses que estou levantando com a versão instrumental (e original) de Amethyst, do X Japan. Esta música era utilizada como abertura dos shows nos anos 90. Anos mais tarde, ela ganhou uma versão com vocais da Daughter, do Violet UK (projeto solo do Yoshiki).

PS: Quem acabou vencendo o Festival da Eurovisão foi a Dinamarca. A Bonnie Tyler (e o Reino Unido, que ela estava representando) ficou em 19º lugar.

Kindle Worlds: Finalmente fanfiction vai ser um negócio lucrativo

A Amazon vai abrir uma loja de ebooks só com fanfics, pagando os direitos para os autores originais. O piloto é com Gossip Girl, Vampire Diaries e Pretty Little Liars.

Só não espere ficar milionário: a porcentagem paga ao escritor será de 20% a 35%. E como pornografia está proibida, 80% das fanfics (estou sendo generosa) não poderão participar.

Estava demorando para alguém explorar economicamente este ramo. Há textos de fãs que têm mais leitores do que muitos livros.

(via)

Bon Jovi – Always [Música da Semana]

Depois da surpresa que tive ao ver que a Bonnie Tyler defenderia o Reino Unido no Festival da Eurovisão (uma espécie de Eurocopa da música, na falta de imaginação pra pensar numa comparação melhor), já tinha me decidido que a música da semana seria dela. Fui procurar o vídeo no YouTube e, sem querer, olhei para as sugestões… Aí olhei para a carinha do Jon Bon Jovi novinho, a carinha do Jon Bon Jovi novinho olhou pra mim… e é por isto que mudei de ideia e estou postando Always. Amo a música e o clipe, tá?

Se o Reino Unido vencer (o que duvido, porque provavelmente vai ter panelinha dos países do Leste Europeu), a música da semana que vem será, sem falta, a da Bonnie Tyler.

Larry Page do Google e a ideia de um “país beta”

Hoje houve a apresentação do Google no Google I/O, o evento anual da empresa para desenvolvedores. No meio de uma série de anúncios de novos serviços e funcionalidades do Android, uma das partes mais interessantes foi a sessão de perguntas e respostas com o CEO Larry Page (que está com um problema nas cordas vocais e, a princípio, nem compareceria).

Além de ressaltar que atitudes negativas prejudicam iniciativas de tecnologia inovadoras, Page disse que nós precisamos de “alguns espaços seguros onde possamos experimentar coisas sem precisar aplicá-las no mundo todo.” Pelo o que entendi, estes espaços não estariam sujeitos às restrições de leis e regulamentos.

Como disse um dos autores do The Verge, a gente poderia chamar um lugar desses de um “país beta para testes”. Uau. Não sei se acho isso brilhante, uma loucura ou uma ideia assustadora de um livro de ficção científica.

O usuário RTFM disse nos comentários que Larry deveria se juntar aos caras do The Pirate Bay e ao Julian Assange. Parece que eles teriam muito o que conversar, não é mesmo?