Vale a pena fazer coberturas diárias da Campus Party?

Preciso contar porque desanimei e parei de postar a cobertura da Campus Party. Minha ideia original era fazer, a cada dia, uma “curadoria” de informações sobre o evento em portais, sites de notícias, Twitter, etc.

Selecionar um volume grande de informação como o gerado na CP é uma tarefa trabalhosa, mas achei que a experiência valeria a pena. No primeiro dia o evento parecia prometer mais do que a edição de 2009 (e tanto quanto a já nostálgica CP de 2008), mas logo no terceiro dia percebi que as expectativas foram altas demais. A quantidade de informação relevante, que teria importância depois do término do evento, parecia muito pequena. Sobravam retweets de promoções para ganhar brindes dos patrocinadores e conversas paralelas que só interessam aos interlocutores.

Havia também aqueles que postavam frases dos palestrantes, mas com poucos comentários e informações que fossem novidade para quem estava acompanhando o evento ao vivo. Qual seria a relevância dessa cobertura pelo Twitter, sendo que as palestras estavam sendo transmitidas em vídeo de ótima qualidade (não, ainda não sei a resposta para essa pergunta)?

Como acompanhei a CP do lado de fora, fiquei com a impressão de que ela foi ótima para quem esteve lá em carne e osso e aproveitou para fazer networking, novas amizades e reencontrar pessoalmente os “amigos da Internet”. De inovação e conteúdo realmente interessante, havia muito pouco.

#prontodesabafei

Quem tem sede por mais conteúdo do evento não pode perder o canal da Campus Party 2010 no YouTube, com todas as palestras. Se gostar de alguma, recomende aqui, ok?