Golpes no Mercado Livre e a língua portuguesa

Uma das melhores maneiras de saber se um e-mail é golpe para roubar senha ou realmente é do Mercado Livre (ou banco, loja virtual, etc.) é reparar no português. Há erros de ortografia? De concordância? E a pontuação, está de acordo com as regras da gramática?

Quem compra ou vende no Mercado Livre sabe o quanto é fácil cair num golpe e ter sua senha roubada. Casos de pessoas que passaram por isso não faltam. O que acontece então quando você abre a sua conta do Mercado Livre e se depara com isto:

Tela do Mercado Livre, com a palavra "Conheçe" destacada em vermelho
(Clique na imagem para ver a tela inteira)

“Oh não! Roubaram minha senha! =O”

Não é golpe; essa página é mesmo do Mercado Livre (repare no endereço do navegador: é http://www.mercadolivre.com.br, como deve ser). E já está assim há pelo menos uma semana.

Somente um erro inocente de português ou brecha de segurança?

4 comentários em “Golpes no Mercado Livre e a língua portuguesa”

  1. Bom, não sei se há golpes em vendedores, mas já comprei um MP4 no Mercado Livre, 1 mês depois parou de funcionar e nunca mais encontrei o vendedor. Veio um papel de garantia da Foston, mas quando entrei no site deles, dizia que não tinha garantia de produtos vendidos por terceiros, ou seja, me ferrei. Mas dá até receio de ler um texto assim, justo quando comprei um outro produto recentemente no ML. Tomara que eu não tome calote =D

  2. O ML é legal, mas é meio perigoso sim. Felizmente nunca me dei mal em 5 anos de uso =p

    Lu, preciso MUITO falar com vc. Te mandei um email, checa ele por favor!

  3. E hoje tem “ocacionado”. Isto é o que dá colocar argentinos pra traduzir.:D
    Seria ótimo que o TodaOferta do Uol progredisse um pouco.. pelo menos esse é 100% brasileiro.

  4. Pior que esse erro do próprio ML são os inúmeros erros que chegam a fazer meu baço doer dos compradores e vendedores do ML em geral. Somente poucos não participam desse assassinato a nossa língua, muito poucos.

Os comentários estão encerrado.