A Internet emburrece, mas também pode mudar a vida de uma pessoa. Só depende do uso que fazemos dela. Um morador de rua de Recife foi aprovado em concurso do Banco do Brasil. O segredo? Muita dedicação, idas à biblioteca e Internet (incluindo, pasmem, Orkut!).
“Foi pela rede mundial de computadores que ele leu o edital do concurso, conseguiu material de estudo e trocou informações com outros candidatos. E foi também pela internet, em setembro do ano passado, que ele ficou sabendo que havia sido classificado no concurso. (…) um amigo que ele conheceu pela internet ofereceu abrigo em sua casa até que ele consiga uma casa para morar.
Esse mesmo amigo (…) pagou a parte de uma dívida de Silva para limpar o nome dele no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), uma das exigências especificadas nos editais do BB para que os candidatos possam assumir o cargo.”
Com força de vontade (e as ferramentas certas) a gente consegue tudo. É uma história inspiradora, especialmente para quem está lutando por uma vaga em órgãos públicos. Vale a pena conferi-la (via Biblioteconomia para concursos).