Vi na Internet nesta semana #01

Foto da semana: a sala de estar da segunda casa do Masahiro Sakurai, de onde ele gravou a apresentação da nova personagem de Smash Bros. Ultimate.

Lembrei logo daquela famosa foto do Steve Jobs sentado no meio da sala.

E o sofá é, bem…

Links:

Research Shows Virus Undetectable on Five Highly Circulated Library Materials After Three Days
Menos tempo do que a quarentena que algumas bibliotecas ao redor do mundo estão adotando (vi 4, 7 e 14 dias). O curioso é que o vírus fica presente mais tempo dentro do livro do que na capa… Será que é por causa do hábito de virar as páginas colocando saliva no dedo? Aliás, algo totalmente errado em tempos de COVID-19, né…

The Return of the 90s Web
Tenho lido muito sobre indie web e visto as várias iniciativas que estão surgindo de retorno às origens da internet, seja mantendo sites estáticos e/ou com html e css mínimo ou simplesmente mantendo seu espaço pessoal online, longe das redes sociais e grandes corporações. Acho isso super importante, e não apenas pelo fator nostalgia: precisamos resgatar esse lado da web não tão comercial.

33 Things I Stole From People Smarter Than Me on the Way to 33 – RyanHoliday.net
Adoro listas de XX coisas que aprendi com XX anos. Sempre tem algo novo para aprender e, mesmo que não tenha, é sempre bom para repensar algo que por acaso a gente tenha esquecido.

No Twitter:

No YouTube:

A música de abertura de 乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった… (ou “Otome Game No Hametsu Flag Shika Nai Akuyaku Reijou Ni Tensei Shiteshimatta…” ou “HameFura ou “My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!” – Ufa!) em 8bit. Fazia tempo que não acompanhava animes da temporada. Esse foi tão gostosinho de assistir! É isekai e poderia ser clichê, mas é engraçadinho e os personagens são bem carismáticos. Comecei a ler a light novel e estou aguardando a segunda temporada do anime.